Quem tem que reabrir o shopping é o governador e não a prefeita como pede os perfis fakes em Colombo - Folha de Colombo

Últimas

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Quem tem que reabrir o shopping é o governador e não a prefeita como pede os perfis fakes em Colombo


Circula nas redes sociais um pedido (que surgiu de um perfil fake, que defender Helder Lazarotto) para que a Prefeita Beti e o Vice Sergio reabram os Colombo Park Shopping, que está fechado, porém não por determinação da prefeitura, mas sim por determinação do Governador do Paraná Ratinho Junior que decretou no dia 19 de Março o fechamento de Shoppings, academias e centros de ginásticas.

O decreto 4.301/20 emitido em uma quinta-feira (19/03) pelo Governo do Estado determina o fechamento de shopping centers e estabelecimentos congêneres, além de academias e centros de ginástica. A medida vale por prazo indeterminado e é mais um esforço no sentido de evitar a propagação do novo coronavírus no Paraná.

Há algumas exceções dentro dos shoppings: consultórios médicos, unidades hospitalares, laboratoriais e farmacêuticas, supermercados, bancos, postos de combustíveis, revendedores de gás e estabelecimentos que fornecem alimentação exclusivamente para entrega em domicílio. Você pode consultar o decreto clicando aqui)

Na ordem hierárquica, um decreto estadual é superior a qualquer determinação que um prefeito venha pro ventura tomar. Nos últimos dias diversos representantes do setor, se encontraram com o governado, mas até o momento o mesmo, não liberou a reabertura.

Pela forma positiva e científica que o governador esta conduzindo a crise no Paraná, sabemos que ele somente irá permitir a reabertura, quando o risco for baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages