Prefeitura entrega quase 90 toneladas de hortaliças as famílias em situação de vulnerabilidade - Folha de Colombo

Últimas

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Prefeitura entrega quase 90 toneladas de hortaliças as famílias em situação de vulnerabilidade



Entre os dias 17 de fevereiro e 8 de julho foram entregues 88,7 toneladas de hortaliças adquiridas através dos produtores da agricultura familiar


A Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Assistência Social, Agricultura e Abastecimento e Esporte, – entrega semanalmente, cerca de 2.500 sacolas de hortaliças, para auxiliar à população. A ação faz parte do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus por meio dos programas de Aquisição de Alimentos e Coleta Verde

“Neste momento difícil, são as pessoas carentes que mais necessitam de atenção. Devemos olhar para nossa gente com prioridade. Por isso, desde o início da pandemia estamos atendendo as famílias com alimentos ricos em valor nutricional”, disse a Prefeita Beti Pavin.

Na primeira semana de julho, foram adquiridas 4,8 toneladas de verduras e legumes para as entregas. Atualmente, o atendimento é destinado a aproximadamente 100 famílias de crianças e adolescentes cadastradas no Programa Pró-Criando, 830 idosos dos Centros de Convivência e 373 famílias no Programa Família Paranaense. 

Ao total, mais de 1.300 famílias em situação de alta vulnerabilidade e que utilizam, regularmente, os serviços dos Centros de Referência de Assistência Municipal (CRAS), estão recebendo alimentos – além das pessoas que solicitam apoio emergencial da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento Márcio Toniolo, a agricultura familiar é uma das prioridades no município e essa alimentação vem como forma de compra e doação, com produtos classificados pela sazonalidade. Os kits são comumente contemplados com alface, abóbora, cenoura, repolho, escarola e pimentão. 

Vale lembrar, que entre os dias 17 de fevereiro e 8 de julho foram entregues 88,7 toneladas de hortaliças, mais de 22 mil sacolas adquiridas através dos produtores da agricultura familiar e entregues para entidades atendidas pela Prefeitura.

Confira os locais de entrega:

– Pastoral da Criança

– Provopar – Fátima

– CRAS Graciosa (Entregue no Centro de Convivência Graciosa)

– CRAS Graciosa (Entregue no Centro de Convivência Maria do Rosário)

– CRAS Graciosa (Entregue no Centro de Convivência Juraci de Jesus Pontes)

– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência Jd Adriana)

– CRAS Maracanã (Entregue na Igreja Assembleia de Deus)

– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência Meu Cantinho)

– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência São Sebastião)

– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência Gralha Azul)

– CRAS Maracanã (Entregue no Centro de Convivência São Gabriel)

– CRAS Rio Verde (Entregue no Centro de Convivência Vó Elisa)

– CRAS Rio Verde (Entregue no Centro de Convivência Vó Joana)

– CRAS Rio Verde (Entregue na Quadra Esportiva)

– CRAS Rio Verde (Entregue no Centro de Convivência Rio Verde)

Foto: Fausto/ PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages